segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Introdução e aposentadoria de Ronaldo Fenômeno

Olá, estou começando hoje a postar em meu blog, tenho uma enorme paixão pelo futebol, aprecio muito, independente de time, nacionalidade e habilidade.
É claro, tenho meu time de preferência, mas crêio a minha ética irá me impedir de fazer comentarios pesando mais para o lado de tal.
Passamos por um grande momento no futebol ultimamente, a aposentadoria de Ronaldo Fenômeno que na minha humilde opinião foi o melhor jogador dos ultimos 20 anos.
Ronaldo conquistou o mundo, passou pelos maiores clubes do mundo, em seus 18 anos de futebol conquistou 19 titulos nos clubes que passou e 20 conquistas individuais, entre elas foi eleito 3 vezes Melhor Jogador do Mundo pela FIFA (1996, 1997 e 2002), tambem é o Maior artilheiro da história das Copas do mundo (15 gols em 4 edições).
Conquistou tudo isso com 3 operações muito graves nos joelhos, realmente um exemplo de superação.
Eu paro e imagino aonde mais Ronaldo teria chegado caso não tivesse essas dramáticas lesões, viajo longe em meus pensamentos pois a capacidade e a força de vontade de Ronaldo são inimaginaveis.
O futebol que conhecemos deve muito a Ronaldo, pois, muitos dos jogadores que brilham hoje tiveram o Fênomeno como inspiração nos campos, o atacante da Seleção Brasileira Alexandre Pato, Neymar, Nilmar e muitos outros. 
Realmente o nome do eterno camisa nove ficara para sempre na história como um dos maiores jogadores de todos os tempos como Pelé, Zico, Garrincha, entre outros.
#ObrigadoRonaldo #prasemprefenomeno

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Escreveu muito bem....

    O Ronaldo fez muito pelo futbol...*--*
    vlw Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc e tbm fico pensando oq que mais ele pdoeria ter feito.
    Ele é uma inspiração não só para jogadores de futebol mas como pessoa forte, batalhadora qe conseguiu com muita dor superar suas dificuldades e a sua doença.

    ResponderExcluir
  5. Com palavras simples e diretas pra um primeiro post ficou bom , sem firulagem , e dai pra melhor .

    ResponderExcluir
  6. isso aê! \o

    Tú é ronaldo, o brasil é e eu tbm sô! *-*

    ResponderExcluir
  7. prefiro o palmeiras aheuiheuihieuhauieh escreve bem meu negrinho :)

    ResponderExcluir
  8. simples o kara era fenomenal e jogo num time fenomenal se ele ñ passace pelo todo poderoso timão talvez ou certeza ñ teria reconhecimento q tem hj o ronaldo deve ao timão mas o timão tambem deve ao ronaldo #prasemprefenomeno aa e tem outra kmarguinho ñ se esquessa de roberto rivelino o kara tambem foi gênio

    ResponderExcluir